Ir para conteúdo
- Notas sobre um workshop de fotografia de família com Irmina Walczak
- O Tao da fotografia
- Preconceitos fotográficos
- Vida fotogênica
- A fotografia mudou (de novo)
- Experiência pura ao ver fotografias
- Como escolher uma câmera
- A fotografia objetificadora
- Fotografia perdida na linguagem
- A criação sincera
- O caçador e o observador
- Você fotografa a si mesmo
- O fazer e o ver na fotografia
- DxO Filmpack
- Forma e conteúdo
- Oficina O Nome das Coisas no Espaço F/508 de Fotografia
- Proibido fotografar
- Estilo fotográfico
- Minimalismo fotográfico
- O fotógrafo zen
- Inveja fotográfica
- Ser um bom fotógrafo
- Oficina virtual de fotografia: Fotografe o que você conhece
- Autoconhecimento através da fotografia
- Entrevista para o blog Frame
- Voltar a ter prazer em fotografar
- Originalidade e cópia
- Experimentar. Sentir. Fotografar.
- Fotografia contemplativa
- Fotografia e empatia
- O impacto da fotografia no meio ambiente
- Apague suas fotos
- Pense antes de fotografar
- Comprar: a solução para todos os problemas
- Menos eficiência, por favor
- Quem tem medo do Instagram?
- A eloquência das séries
- Não se leve (nem a sua fotografia) tão a sério
- Satisfação não garantida
- Seja um amador
- Mamiya C330
- Razão e emoção na fotografia
- Dez maneiras de fugir dos clichês
- Faça-se a luz
- Cinco razões para deixar sua câmera em casa
- Fotografia, grupos e o narcisismo das pequenas diferenças
- Uma janela e um dia nublado
- Câmeras e fogões
- O perturbador Kodachrome
- Fotografia: um bloco de notas
- Técnica e linguagem: flash
- Fotografia é morte
- Sobre autoria
- Keiichi Tahara: um artista da luz
- Anúncios ambulantes
- Desconstrução da ilusão fotográfica
- A outra história da evolução das câmeras
- Fotografia antisséptica
- As 20 questões irrespondíveis sobre fotografia
- Workshop “Fotografia: desconstrução, realidade e interpretação”
- Perplexidade
- Fotografia: o que é importante?
- Menos é mais
- A fotografia como tarefa
- Fotografia: processo e resultado
- Não se preocupe em melhorar sua fotografia
- Vida online e vida offline
- Sobre julgamento e fotografia
- Sete dicas para fazer boas fotos com qualquer câmera
- Publicidade: podem os fotógrafos lavar as mãos?
- Nós e a tecnologia: uma faca de dois gumes
- Fotografia: tributo à impermanência
- Não apague suas fotos (ou, pelo menos, espere um pouco)
- Não me dê ouvidos
- Sim, a ficha está caindo
- E o Tri-X sobrevive
- Fotógrafos profissionais x iniciantes e amadores: uma questão de mercado
- Fotografia contemporânea
- Fotografia autoral
- “Contra a Interpretação”, de Sontag, e a fotografia
- Direitos autorais e direito à imagem
- Fotografia e entretenimento
- O anteparo técnico
- De Weimar a Gursky – Parte 04
- De Weimar a Gursky – Parte 03
- De Weimar a Gursky – Parte 02
- A escolha do assunto
- De Weimar a Gursky – Parte 01
- O fotógrafo e o real
- Câmeras viraram “gadgets”
- O paradigma e os usos da fotografia na atualidade
- Alexandre Berner: cor e paisagens
- Fotografia do cotidiano
- Fotografia é discurso
- Aikido
- Técnica e linguagem: resolução e pontos
- Precisamos de novos modelos
- Fotografia: vedete do admirável mundo novo
- Só para loucos
- Ave Holga
- Flusser e o mito da criatividade
- O fotojornalismo subversivo de Ivars Gravlejs
- RawTherapee
- Técnica e linguagem: Enquadramento
- Técnica e linguagem: Movimento
- E essa tal de técnica?
- Tênues (multimídia)
- Os mitos da atividade fotográfica
- Fotografia japonesa
- Polaroid: linguagem agonizante
- Fotografias que as digitais (baratas) não fazem
- O Party Shot da Sony: fotografia (totalmente) automática
- “Distorções” e outros ensaios de Eduardo Buscariolli
- Não sou fotógrafo
- A melhor foto
- O que é fotografia? Resultados de uma enquete virtual.
- O Verbo de Fernando E. Aznar
- Flávio Varricchio mostra os pescadores do RS e seus jipes
- E a arte com isso?
- A nova tecnologia é sempre melhor?
- “Light Paintings” de Toby Keller
- Fotografia: uma soma de escolhas
- Praça Roosevelt
- Coletivo 2008
- Slideshow Passagens
- Fotografia amadora e consumo
- Digipix se recusa a imprimir portfólio de Gal Oppido
- Quase Certo
- A busca pela perfeição técnica na fotografia amadora
- Câmeras telemétricas (rangefinders)
- Ainda a questão das fotos impressas
- Sobre A Fotografia como Expressão do Conceito, de Arlindo Machado
- Buscando realização
- Fotoclube f/508 lança Coletivo 2008
- Impressão de fotos em impressora doméstica com bulk ink
- Validando a produção fotográfica
- Automatismos e pós-processamento: por que não?
- Pixelgrafia
- Slideshows de Fernando E. Aznar
- Acertando os tamanhos de impressão de fotos
- Trocando o despolido da K100D
- Grupos de estudos virtuais sobre fotografia
- Série Passagens
- Sentido Vago vira slideshow no : · c r o q u i · d e · l u z · :
- Teste compacta X DSLR
- A utilidade e o compromisso
- Ode ao Urbano
- Cássio Vasconcellos
- O Pequeno (e não muito sério) Dicionário dos Termos Fotográficos
- As fotos da Santa Sofia
- Dupla Exposição
- Elitização e preconceito entre fotógrafos e amadores
- “Competição é competição”
- Fotografia Conceitual
- Fotografia e operação da câmera
- Alexandre Berner fotografa ao sabor do Rio Xingu
- Uma pequena sátira sobre a compra de câmeras
- Fotografia boa, bonita e barata
- Três recomendações de livros
- Polaroid fecha fábricas
- Os sete pecados capitais da imagem técnica
- O Ato Fotográfico: Análise Comportamental
- Nikon F2
- Sobre talento e criatividade
- Slideshow Ausências
- São Francisco do Sul, por Adriana Füchter
- Comparação entre RAW e JPEG
- Três abordagens
- O que realmente importa na fotografia
- Sobre fotos perdidas
- Canonet QL17 GIII
- Metacontingências Fotográficas
- A questão da edição na fotografia digital
- Como montar um kit digital de qualidade com menos de dois mil reais
- Bate-papo em Brasília
- O Uso Legítimo da Fotografia
- Modos de medição
- O formato RAW
- Kiev 4
- Ainda sobre aparelhos e programas
- Porto Interior e outras histórias de Inês d’Orey
- Porque você não precisa trocar sua câmera
- Os médios formatos
- Guia para fotografia sem fotômetro
- A Arte da Inadequação: texto do cineasta Abbas Kiarostami
- Composição em Fotografia
- Além do Olhar
- O fotoclube F/508
- HP Scanjet G4050
- Uma foto: texto e contexto
- A armadilha da qualidade
- A Gravura de Iberê Camargo – Estudos, Estados e Expansão
- Pós-processamento e criação
- Duas fotografias
- Maneiras não-ortodoxas de melhorar suas fotos
- Menos é mais
- O vácuo da mediocridade
- Porque eu uso filme
- Tipos de câmeras analógicas e digitais
- Aprendizado da fotografia com digital e filme
- Distância focal e corte
- O paradigma das teleobjetivas
- Tipos de câmeras e suas linguagens
- Vicente e suas histórias
- A Luz de Bill Brandt
- A fotografia como comportamento verbal
- A importância do equipamento e a Canon A620
- A Ilusão Especular – Arlindo Machado
- Regras de composição
- Limitações à fotografia
- Filosofia da Caixa Preta
- O custo do sistema digital
- A Composição e o Corte
- Os dez maiores clichês fotográficos
- Antepassados da fotografia: Etienne de Silhouette
- Casa Bandeirista do Itaim Bibi
- Antepassados da Fotografia: A Camera Obscura
- A Importância do Equipamento na Fotografia
- Câmera e linguagem: Olympus Trip 35
- Profundidade de Campo
- Fotos Mentirosas
- A Pose
- A Agressividade na Fotografia