Slideshow Passagens

No ano passado, fiz um pequeno ensaio chamado Passagens para a publicação virtual Sentido Vago. As fotos retratavam os transeuntes no centro de São Paulo, com uma referência às fotos do início do século passado, granuladas e borradas pelo movimento por conta das características das câmeras da época. No início deste ano, resolvi voltar ao mesmo tema com a finalidade de produzir, a princípio, um slideshow. As imagens tocam também no vai-e-vem incessante das grandes cidades e na massificação do modo de vida contemporâneo.

Passagens – Slideshow
Tempo de execução: 4m11s
Fotografias: Rodrigo F. Pereira
Audio: Navarro – “Land”
Acesso: http://cameraobscura.fot.br/shows/passagens.html
(para usuários do IE, é necessário aceitar o conteúdo ActiveX; para usuários Firefox, é necessário baixar plugin)

Passagens 1

Passagens 2

Passagens 3

4 comentários em “Slideshow Passagens”

  1. Olá Rodrigo, mais uma série que gostaria muito de projetar aqui em Brasília. Estamos pensando em conseguir um data-show e fazer projeções pela cidade. O único problema que vejo em suas séries na internet é a necessidade de baixar os plugins, o que leva ao interessado um certo “medo” em autorizá-lo.

    Abraço

    Humberto

  2. Daniel,

    Muito obrigado pela apreciação.

    Guaracy e Humberto,

    De fato o formato não é ideal, por conta das dificuldades de usuários de Linux e Mac e pela necessidade do plugin. Estou verificando a possibilidade de fazer outro tipo de arquivo. Para as projeções, posso gerar um arquivo .exe que não necessita de nenhum download e já vai com o player embutido. De qualquer forma, obrigado pelos comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *