Bate-papo em Brasília

Depois de duas semanas de inatividade, o Câmara Obscura volta a ser atualizado. Esse período de recesso foi ocasionado por uma viagem e uma virose das bravas, que derrubou o autor. A viagem, no entanto, foi muito interessante, pois foi marcada por um bate-papo com o pessoal do Fotoclube F/508 em Brasília. Pude me reunir com cerca de 15 membros da organização em sua sede na cidade, para uma conversa pouco formal sobre o que é a fotografia e seus aspectos filosóficos.

Além disso, o papo também girou em torno de questões atuais como a digital e o filme, manipulação de imagens, montagem de cenas e os clichês. Minha impressão sobre o clube continuou muito boa, por ver que há uma preocupação real com a fotografia de qualidade e o seu bom uso, tanto num sentido pessoal quanto como ferramenta social.

palestra1.jpg

Agradeço aqui o Humberto Lemos (à direita na foto), coordenador do clube, pelo convite, ao Fábio Watanabe, pela disponibilidade e a todos que estiveram presentes, pela possibilidade de uma ótima conversa.

Infelizmente não tive tempo de conhecer a cidade “de verdade”, fora do eixo central, que é a que me interessava. Espero que ainda haja outra oportunidade.

Um comentário em “Bate-papo em Brasília”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *